Na tarde deste sábado (21), uma tentativa de suicídio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar na Rua 15 de Novembro, nº 520, no centro de Piracicaba. Um homem, em aparente estado de desespero e sob efeito de entorpecentes, foi visto pendurado na janela de um prédio em construção, ameaçando tirar a própria vida.
A ocorrência teve início por volta das 15h, quando as autoridades foram acionadas por testemunhas que avistaram o homem em situação de risco. Segundo os bombeiros, ele demonstrava sinais de distúrbios mentais e afirmava estar sendo perseguido. Mais cedo, o mesmo indivíduo havia invadido uma farmácia no centro da cidade, alegando que o PCC estava atrás dele. Ele foi detido e encaminhado à delegacia, mas liberado após o registro do caso.
Após ser liberado, o homem subiu no prédio em construção e começou a ameaçar pular, alegando que estava sendo acusado injustamente de estupro e, por isso, preferia a morte. Equipes de resgate e policiais especializados estão no local negociando com o indivíduo na tentativa de convencê-lo a desistir da ação.
O homem aceitou ser socorrido e foi encaminhado para a UPA no começo da noite de hoje.