O prefeito eleito Helinho Zanatta confirmou sua intenção de trabalhar com um secretariado técnico e afirmou que a definição dos nomes se dará após os trabalhos da equipe de transição. O grupo comandado pelo vice-prefeito eleito, doutor Sérgio Pacheco, vai acelerar o ritmo do trabalho nesta semana, depois do decreto do prefeito Luciano Almeida, que facilitou o trânsito entre as equipes.
“Antes de qualquer escolha de nomes, é importante conhecer o que está funcionando bem e aprofundar os trabalhos do que pode ser melhorado”, disse o prefeito eleito. Helinho Zanatta tem elogiado a postura republicana do prefeito Luciano Almeida. “Uma transição organizada é a favor de Piracicaba, porque existem programas que não devem ser paralisados por causa da mudança de gestão.”
Zanatta confirmou que seu secretariado contará com um perfil técnico e pontuou que os nomes devem ser definidos somente após o término do processo de transição de governo, previsto para dezembro. A escolha criteriosa do prefeito eleito reflete sua intenção em formar um time qualificado, alinhado com as necessidades específicas de Piracicaba.
Ao optar por um secretariado de perfil técnico, Helinho Zanatta sinaliza seu compromisso com um serviço público eficiente e que valoriza os servidores, orientado para uma gestão de resultados. A definição do secretariado será estratégica para o cumprimento das principais propostas de campanha de Helinho, como as soluções para a crise da falta de água e da fila da saúde. A definição criteriosa dos secretários técnicos permitirá que essas áreas sejam priorizadas de acordo com as demandas da população e as metas da nova administração.
“Nossa equipe será formada por profissionais com capacidade técnica para entregar as soluções que Piracicaba precisa. Vamos definir cada nome cuidadosamente e garantir que as áreas sejam bem representadas. Assim como fiz durante a minha campanha, vou seguir ouvindo os nossos servidores municipais. Vou trabalhar junto com eles para desenrolar os problemas da cidade”, afirmou Helinho Zanatta.