O documentário “50 anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba” foi anunciado como um dos vencedores do Troféu HQMIX, considerado o “Oscar dos Quadrinhos no Brasil”.
Produzido pelo Centro de Comunicação Social (CCS) da Prefeitura de Piracicaba, pela Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e pelo Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba (Cedhu), o filme foi dirigido pelo jornalista Rafael Bitencourt e celebra as cinco décadas do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. A obra inclui depoimentos de diretores e fundadores que fizeram parte dessa história.
Segundo Rafael, o projeto demandou uma extensa pesquisa, reunindo imagens, fotos, vídeos e materiais publicados na imprensa.
“Sou apaixonado pelo Salão, um evento que conheço profundamente, que cubro há muitos anos para diferentes veículos de imprensa e no qual atuei durante vários anos na área de comunicação”, comentou Bitencourt.
A cerimônia de premiação da 36ª edição do Troféu HQMIX será realizada nesta quarta-feira (11), às 19h, no Teatro Raul Cortez, em São Paulo (SP), com apresentação de Serginho Groisman.