
Uma operação policial realizada ontem (17) encontrou aves mortas, animais mantidos em cativeiro e armas ilegais em uma escola localizada em Rio das Pedras (SP), na Região Metropolitana de Piracicaba.
No local, os agentes identificaram pássaros de diferentes espécies, como duas maritacas, um galo-da-campina, um pintassilgo e três trinca-ferros, todos presos em gaiolas sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Além disso, foram apreendidos 51 kg de carne de javali, capivara e lebre, além de munição, duas espingardas e uma cartucheira. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Rio das Pedras.
O caseiro, que foi indiciado, afirmou que seu filho é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas a legislação não permite o armazenamento de armas em escolas, apenas em residências.
Diante dos fatos, o caseiro foi preso, e o diretor da escola foi multado pela Polícia Ambiental e assinou um termo circunstanciado. As investigações seguem para esclarecer o caso.






