Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, foi encontrado morto ontem (18), após desaparecer em uma área da praia de Jericoacoara (CE) na última terça-feira (17).
O pai do jovem acredita que um gesto feito pelo filho pode ter motivado o assassinato, após acessar um vídeo que mostra Henrique sendo rendido e arrastado por vários homens.
Ainda segundo o pai, na noite do desaparecimento, ele e o filho estavam na Vila de Jericoacoara, mas o adolescente decidiu voltar sozinho para o hotel onde estavam hospedados.
O corpo de Henrique foi encontrado próximo à Lagoa Negra, uma área afastada do centro da vila e com pouco movimento durante a noite.
No mundo do crime, o número “três” faz referência a uma facção cearense aliada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), enquanto o número “dois” está associado ao Comando Vermelho.
Não houve confirmação por parte da polícia se os gestos feitos pela vítima estão sendo considerados na investigação sobre a motivação do assassinato. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.