Um bebê de 1 ano e 10 meses foi internado na Santa Casa de Limeira (SP) no último domingo (12), após ingerir clonazepam, medicamento conhecido como Rivotril, usado como indutor do sono. O incidente ocorreu em Cordeirópolis, na Região Metropolitana de Piracicaba (SP).
De acordo com informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a criança acompanhava os pais, que recolhiam recicláveis em um assentamento na Rodovia Constante Peruchi (SP-316). A mãe percebeu que o bebê estava com um frasco do medicamento e notou que ele havia ingerido o remédio, pois apresentava sonolência.
Enquanto os pais se preparavam para levar a criança ao hospital, ouviram um barulho vindo do veículo e perceberam que o bebê havia caído pela janela do carro.
A criança foi levada às pressas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cordeirópolis. Devido à gravidade do caso, foi transferida para a Santa Casa de Limeira, onde permanece internada.
Um boletim de ocorrência foi registrado por lesão corporal culposa (quando não há intenção de causar dano). A Polícia Civil está investigando o caso.