
Foi identificada como Marcela Santa Rosa do Prado, de 20 anos, a jovem que morreu após ser esfaqueada pelo ex-namorado enquanto segurava o filho no colo, no bairro Vida Nova, em Piracicaba (SP). O crime ocorreu no último sábado (19), e a vítima faleceu na madrugada desta quinta-feira (24), após quase cinco dias internada em estado gravíssimo no Hospital dos Fornecedores de Cana.
Mesmo ferida, Marcela conseguiu fugir e se refugiar com a criança em um apartamento vizinho. Ela possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro, que foi localizado minutos depois pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).
De acordo com moradores da região, o agressor foi agredido por vizinhos, juntamente com uma mulher que teria lhe dado abrigo após o ataque.
Marcela foi socorrida em estado gravíssimo pela própria equipe do Baep e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Sônia. Em seguida, foi transferida para o Hospital dos Fornecedores de Cana, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 5h desta quinta-feira.
O autor do crime foi conduzido à Delegacia da Mulher e permanece à disposição da Justiça.
O sepultamento da jovem está marcado para esta sexta-feira (25), às 16h, na sala “01” do Velório do Cemitério Municipal da Vila Rezende, de onde seguirá para a necrópole. Marcela deixa um filho, familiares e amigos.