Hoje, a TV Globo celebra 60 anos de história. Seis décadas de inovação, integração nacional e valorização da cultura brasileira. Desde a criação do Jornal Nacional — o primeiro telejornal em rede nacional do país —, passando pela formação de uma rede que conectou o Brasil de norte a sul, até a exportação de nossas novelas para o mundo, a Globo sempre esteve na vanguarda, acreditando no potencial do Brasil, da sua gente e dos seus valores.
Sua trajetória é mais do que uma história de sucesso empresarial: é uma contribuição essencial para a construção da identidade do nosso país. A Globo levou a cultura, a informação e o entretenimento para todos os lares, ajudou a formar gerações e tornou-se símbolo de excelência. Ao longo dessas seis décadas, mostrou que tradição e inovação podem caminhar juntas, influenciando os padrões de qualidade não só da televisão, mas de toda a comunicação brasileira.
Neste aniversário especial, a Globo reafirma sua missão com o projeto “Jornal Nacional em Família”, em que Renata Vasconcellos percorre o Brasil realizando o telejornal ao vivo da casa dos telespectadores. A ação, marcada por uma infraestrutura tecnológica impressionante e pela emoção genuína das famílias, encantou o público de todas as regiões e mostrou, mais uma vez, a capacidade da emissora de ultrapassar barreiras ideológicas, culturais e sociais — unindo o país em torno da informação de qualidade.
A ousadia de investir em tecnologia de ponta, a coragem de inovar e a capacidade de emocionar demonstram que a Globo continua sendo um exemplo de transformação contínua e de amor ao Brasil. Se hoje todos nós que atuamos na comunicação buscamos qualidade, excelência e compromisso com o público, muito se deve ao padrão que a Globo ajudou a construir e a elevar, inspirando o mercado e formando profissionais.
Que os 60 anos da TV Globo sirvam de inspiração para todos nós: para acreditarmos sempre na força do trabalho sério, da informação responsável e do potencial infinito do nosso país.
Júnior Cardoso – Diretor Fundador do PIRANOT
AVISO LEGAL:
Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo
ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.