
Uma onça-parda foi avistada na manhã desta quinta-feira (15) às margens da rodovia SP-127, em Piracicaba (SP), no quilômetro 28, sentido Rio Claro (SP). O animal estava no canteiro lateral da pista e foi identificado por equipes da concessionária Via Colinas e do Corpo de Bombeiros, que realizaram a captura sem a necessidade de interdição da via.
O registro ocorreu por volta das 7h24, após motoristas alertarem as autoridades sobre a presença do felino próximo à faixa de rolamento. Rapidamente, agentes da concessionária e bombeiros se deslocaram ao local para o resgate.
Apesar da presença do animal silvestre em uma rodovia movimentada, a ocorrência não gerou interdição de faixas nem congestionamento, de acordo com a Via Colinas. A ação de resgate foi rápida e eficiente, garantindo a preservação da vida do animal e a segurança dos motoristas. O animal foi encaminhado ao Zoológico de Piracicaba, onde passará por exames.
Especialistas recomendam que, ao avistar animais silvestres de grande porte, a população não tente se aproximar, e acione imediatamente o Corpo de Bombeiros (193) ou a Polícia Ambiental. A interação indevida pode colocar em risco tanto o animal quanto as pessoas.






