Protocolo 'Não se Cale' começa a ser debatido em Piracicaba para proteger mulheres em bares e eventos
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Notícias Brasil Estado Interior paulista Região Metropolitana de Piracicaba Piracicaba (SP)

Protocolo ‘Não se Cale’ começa a ser debatido em Piracicaba para proteger mulheres em bares e eventos

Andrey Moral by Andrey Moral
21 de maio de 2025
in Piracicaba (SP), Segurança, Sociedade e Bem-Estar
A A
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: CCS

A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Procon — órgão vinculado à Procuradoria-Geral do Município — realizou na última terça-feira, 20/05, uma reunião com entidades, conselhos e forças de segurança para discutir a implementação do protocolo Não se Cale previsto na Lei nº 17.621/2023, que estabelece medidas de proteção às mulheres em situação de risco em bares, restaurantes, casas de espetáculos e eventos.

A coordenadora do Procon, Lúcia d’Avila, explicou sobre o caráter educativo da atuação do órgão e a necessidade de os estabelecimentos se adequarem. “O Procon não atua apenas para multar, mas também para orientar”, afirmou. O cumprimento do protocolo exige a fixação de cartazes informativos em locais visíveis e nos banheiros femininos, além da capacitação gratuita de 30 horas oferecida pelo Governo do Estado de São Paulo para todos os funcionários. O Procon, em atividade fiscalizadora, poderá aplicar multas em razão da ausência do cartaz e da não apresentação dos certificados dos funcionários na capacitação.

No Instagram siga @piranot

Foto: PIRANOT

Após atropelamento, cão permanece ao lado do tutor ferido em Piracicaba

12 de junho de 2025
dp plantão policial policia civil

Funcionária de loja de celular usa dados de cliente idosa para comprar TV em Piracicaba

12 de junho de 2025
ADVERTISEMENT

A presidente da Comissão da Mulher da OAB Piracicaba, Danielle Pupin, ressaltou a urgência do tema diante do aumento de casos de violência contra a mulher. “É fundamental que as mulheres saibam que essa lei existe”, disse. Ela defendeu que os bares sejam informados formalmente e sugeriu o envio de comunicados para alcançar empresários e microempresários.

Para a coordenadora do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), Fabiana Menegon, dar visibilidade ao protocolo é essencial. “Precisamos conscientizar as empresas e alcançar os bares e restaurantes para que essa política funcione”, destacou.

O comandante da Guarda Civil Metropolitana, Marcos Alexandre Pavanello Rodrigues, apontou a importância de locais estratégicos para a divulgação, como a rodoviária de Piracicaba, que recebe cerca de 170 mil pessoas por mês. “Muitas vítimas não sabem onde procurar ajuda. A orientação é essencial para quem chega à cidade”, disse.

Participaram da reunião, representantes do CRAM, Conselho Municipal da Mulher, Comissão das Mulheres Advogadas da OAB, Comissão de Direito do Consumidor da OAB, 10º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Procuradoria das Mulheres de Piracicaba e Sindicato dos Contabilistas.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas através do link: www.mulher.sp.gov.br/naosecale/

Em caso de denúncias de casos de violência contra a mulher, os canais são: Polícia pelo número 190, Samu pelo 192, Disque denúncia pelo 181 e Central de Atendimento à Mulher pelo 180.

Tags: Piracicaba

Últimas notícias

Foto: CCS
Mobilidade Urbana

Piracicaba terá correção na tarifa da passagem de ônibus a partir de 19/06

by Assessoria de Imprensa
12 de junho de 2025
Foto: Divulgação
Charqueada (SP)

Morre aos 93 anos o sanfoneiro Zé Risonho, ícone da cultura popular da região de Piracicaba

by Andrey Moral
12 de junho de 2025
Foto: Reprodução
Brasil

Motorista de aplicativo é preso por mostrar pênis e obrigar passageira a ver pornô

by Andrey Moral
12 de junho de 2025
samu
Mobilidade Urbana

Idosa é atropelada na Rodovia SP-304 em Piracicaba

by Andrey Moral
12 de junho de 2025
Foto: PIRANOT
Especial

Com o prazo do licenciamento se aproximando, Barbosa Despachante é a melhor opção em Piracicaba

by ESPECIAL PUBLICITÁRIO
11 de junho de 2025
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • Youtube Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.