
Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta segunda-feira (26) após planejar um ataque a uma escola pública localizada no Guará (DF).
Segundo as investigações, o jovem chegou a redigir uma carta detalhando o plano, na qual afirmava que pretendia matar um número indeterminado de pessoas. Em trechos perturbadores, escreveu frases como “sempre sonhei em matar”, além de fazer referências a terroristas e desenhar símbolos nazistas.
Após tomarem conhecimento do conteúdo da carta, os agentes identificaram o autor e descobriram que ele já vinha tentando adquirir armas de fogo pela internet.
Durante o cumprimento de mandado de busca, a polícia apreendeu na residência do adolescente diversos materiais, incluindo outros escritos, uma faca, uma machadinha, um simulacro de arma de fogo, uma munição e um aparelho celular. Todo o material foi encaminhado para perícia.
O caso segue sob investigação.