Após publicar 'fake news', Record humilha ex-funcionário lembrando-o que voltou à TV em horário local e fazendo o SBT perder para a Band
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Notícias Entretenimento Televisão

Após publicar ‘fake news’, Record humilha ex-funcionário lembrando-o que voltou à TV em horário local e fazendo o SBT perder para a Band

Júnior Cardoso by Júnior Cardoso
28 de maio de 2025
in Televisão
A A
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: SBT

A disputa entre Luiz Bacci e Record TV ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (27). A emissora soltou uma nota oficial em tom de ironia e desmentiu uma informação divulgada pelo apresentador, que atualmente está no SBT. Bacci alegou que a Record teria promovido mudanças emergenciais na grade, sacrificando parte do programa “Hoje em Dia”, para tentar barrar a audiência de sua nova atração no SBT, o “Alô Você”, exibido somente em São Paulo.

Na nota, a Record rebate: “As informações não condizem com a verdade e, lamentavelmente, disseminam uma fake news”. A emissora ainda reforça que a movimentação na programação “faz parte de uma estratégia rotineira, comum na história da TV brasileira”, deixando claro que não há relação direta com a estreia do ex-funcionário.

No Instagram siga @piranot

Crédito: Reprodução

Gottino revela multa de R$ 1 milhão para romper com a CNN; formato de programa pode ter influenciado

23 de maio de 2025

Após Disney, Globo inicia processo de desligamento de canais por assinatura: VIVA será o primeiro a ser incorporado no Globoplay

7 de maio de 2025
ADVERTISEMENT

Alfinetadas diretas

Sem meias palavras, a Record deixou evidente sua insatisfação com o comportamento de Bacci. Além de rebater a informação, a emissora lembrou — de forma nada sutil — que o programa de Bacci é restrito à grade local de São Paulo e vem, inclusive, perdendo para a Band em audiência no horário.

“A atração novata, além de olhar para a RECORD, vice-líder na faixa, deve também ficar atenta ao seu retrovisor”, provocou a nota, sugerindo que o jornalista deveria se preocupar mais com a concorrência direta que o vem superando.

Bacci e o rompimento com a Record

Luiz Bacci deixou a Record no início de 2025 para assumir um novo projeto no SBT. No passado, ele já havia trabalhado na emissora de Silvio Santos entre 2007 e 2010. Após isso, Bacci construiu uma carreira de grande visibilidade na Record, onde ficou por mais de uma década, apresentando o “Cidade Alerta” e outros telejornais.

Desde sua saída, as trocas de farpas entre as partes se intensificaram. Recentemente, durante o “Alô Você”, Bacci se recusou a comentar qualquer assunto relacionado à antiga casa. No entanto, o episódio desta terça-feira fez com que a tensão voltasse aos holofotes.

“Desejamos sucesso… e calma”

Em tom sarcástico, a Record encerrou a nota com uma mensagem que mistura formalidade e ironia: “Desejamos sucesso e calma ao apresentador, que poderá também ter êxito em seu programa”.

Confira a nota completa da Record:

“A RECORD recebeu com surpresa o post feito nesta tarde pelo jornalista do SBT, Luiz Bacci, profissional pelo qual temos total respeito, apreço e consideração. Porém, suas informações não condizem com a verdade e, lamentavelmente, disseminam uma fake news. Todas as movimentações de horários efetuadas esta semana fazem parte de uma estratégia normal de programação, realizada rotineiramente por todas as emissoras na história da TV brasileira. A RECORD jamais cogitou tirar do ar o ‘Hoje em Dia’, um programa nacional e consolidado tanto em público como em faturamento, por conta da estreia de uma atração exibida somente em São Paulo, na TV aberta.

A concorrência no horário não está somente entre duas emissoras. A atração novata, além de olhar para a RECORD, vice-líder na faixa, deve também ficar atenta ao seu retrovisor, rever suas estratégias e considerar que há um forte e respeitável concorrente encostando na sua audiência, como aconteceu hoje. Este movimento é positivo e faz com que todos se reinventem, criem e tenham novas ideias. Quem ganha é o telespectador.

Desejamos sucesso e calma ao apresentador, que poderá também ter êxito em seu programa.”

Mercado atento

O episódio chamou atenção não apenas do público, mas também do mercado de mídia e comunicação. O embate revela os bastidores tensos das mudanças constantes na televisão aberta, onde estratégias, concorrência e ajustes de programação fazem parte de um jogo diário por audiência.

Últimas notícias

Piracicaba (SP)

Filha de piracicabano: quem é Gaby Cabrini, que tentou cortar assédio contra apresentadora CLT do SBT premiada que pediu demissão de programa premiado

by Redação - PIRANOT
6 de maio de 2025
Uma foto do logo do SBT
Televisão

“Pedi ajuda para o Ratinho”; “fui no camarim e falei se ele poderia me ajudar”; exposta ao vivo reforçará investigação da Polícia Civil e MP contra SBT

by Redação - PIRANOT
6 de maio de 2025
Foto: Record
Televisão

Apresentadora tem dificuldades mentais expostas ao vivo no SBT ao pedir demissão de programa um dia após ganhar prêmios no “Troféu Imprensa”; caso ocorre um mês após denúncia de outro crime contra mulher

by Redação - PIRANOT
6 de maio de 2025
Televisão

Em pior fase, SBT ganha 20 dos 36 prêmios do “Troféu Imprensa” para validar gestão de herdeiras de Sílvio Santos; Globo leva 12, Band dois e Record e Netflix um cada

by Júnior Cardoso
6 de maio de 2025
Televisão

Troféu Imprensa 2025: veja os vencedores e os bastidores mais comentados da premiação

by Júnior Cardoso
5 de maio de 2025
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • 5,140 Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.