Agora são 19h20. O PIRANOT informa que a Prefeitura de Piracicaba e a Associação de Comerciantes do Mercado Municipal divulgaram, na noite desta terça-feira (23), um comunicado oficial desmentindo informações falsas que circularam nas redes sociais sobre o incêndio que atingiu o Mercadão na madrugada de hoje.
Segundo a nota, é inverídica publicações nas redes sociais que falram que animais vivos, como peixes e aves, teriam morrido queimados nas instalações do Mercadão. De acordo com a Associação, não há comercialização de animais vivos no local, e nenhuma vítima animal ou humana foi registrada no incidente, que destruiu 17 boxes do tradicional centro de compras da cidade.
“A Associação de Comerciantes do Mercado Municipal de Piracicaba informa que é falsa a notícia veiculada por alguns veículos de imprensa de que animais – peixes e aves – que estavam nas instalações do Mercadão morreram queimados”, diz a nota oficial publicada nas redes sociais da Prefeitura.
A gestão do Mercado Municipal, que fica na Praça Dr. Alfredo Cardoso, no Centro de Piracicaba, é feita por meio de parceria público-privada entre a Prefeitura e a Associação de Comerciantes.
A informação falsa gerou comocação após ser publicada em perfis nas redes sociais. O PIRANOT ocultou diversos comentários sobre o assunto e, até, marcações que cobravam que falassemos sobre as mortes desses animais inexistentes.






