
Devido a baixa procura, a partir desta sexta-feira (1º), apenas a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro de Piracicaba continua a oferecer a vacina contra a gripe e a febre amarela no período noturno, das 17h às 20h, em dias de semana. Segundo informações da Prefeitura de Piracicaba, as UBSs Caxambu, Vila Rezende e Novo Horizonte deixam de ofertar o imunizante no horário estendido devido a baixa adesão pela população.
Ainda de acordo com nota emitida pela prefeitura, a vacinação segue disponível nas unidades de saúde do município, UBS e USF, das 8h às 15h, sem necessidade de agendamento – exceto na UBS Paulista.
A Prefeitura salienta também que o horário de vacinação em unidades de saúde na cidade é diferente do horário de funcionamento delas. As salas de vacina funcionam das 8h às 15h. Apenas na UBS do Centro há horário estendido de vacinação de gripe e febre amarela, das 17h às 20h.
Além disso, há vacinas que não são aplicadas todos os dias da semana, já que existe um dia certo para abertura do frasco. É o caso da Tríplice Viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, e da vacina contra a febre amarela.
Os demais imunizantes são aplicados de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde, exceto na UBS Paulista.






