Um homem foi preso em flagrante na madrugada de quarta-feira (14) após balear o ex-cunhado, no bairro Jardim Planalto, em Piracicaba (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando receberam, via Copom, a informação de que um homem havia sido atingido por disparo de arma de fogo e dado entrada no pronto-socorro da Vila Cristina, em estado grave.
No local, familiares da vítima informaram que a vítima havia sido baleada durante uma discussão próximo à Avenida Zulmira Ferreira do Vale. Após o crime, o autor fugiu, mas foi localizado pelos policiais na Rua Luiz Vaz de Toledo Pisa. Ele confessou a autoria do disparo e revelou ter escondido a espingarda utilizada, além de um revólver, na casa do irmão, também no bairro Cantagalo.
Durante a busca, os agentes localizaram a espingarda calibre 36, oxidada, com um cartucho deflagrado, além de um revólver calibre 32 municiado. As armas foram apreendidas.
A vítima permanece internada em estado grave. O autor foi encaminhado à delegacia e autuado por tentativa de homicídio (art. 121, §2º, II e IV do Código Penal) e posse irregular de arma de fogo (art. 12 do Estatuto do Desarmamento). Sua prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.
As causas da discussão que motivou o crime não foram divulgadas.






