
Um homem e uma mulher, suspeitos de aplicarem o chamado “golpe da maquininha” com troca de cartões, foram detidos na madrugada deste sábado (16), nas proximidades da portaria da Festa do Peão de Piracicaba (SP).
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), foram apreendidos 49 cartões de crédito e débito com o casal de ambulantes. A ação aconteceu na Avenida Professora Benedita de Andrade, no bairro Unileste, após a denúncia de uma vítima que reconheceu o golpe.
Segundo a corporação, os suspeitos saíram da capital paulista para cometer os crimes em Piracicaba. A fraude foi identificada quando uma cliente comprava cerveja e o vendedor alegou que sua máquina de cartões não funcionava, utilizando a de uma colega. O cartão foi levado até a comparsa, que simulou a cobrança. Após a suposta transação, a vítima recebeu de volta um cartão idêntico, mas que não era o seu.
Ao chegar em casa, a vítima percebeu um saque de R$ 150 em sua conta e constatou que seu cartão havia sido trocado por outro do mesmo banco.
Como não houve flagrante, o casal foi liberado após prestar depoimento. O caso foi registrado como estelionato e segue em investigação.






