Os trabalhadores metalúrgicos entraram em período da Campanha Salarial 2025. O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região realizou a primeira Assembleia no Clube Recreativo dos Metalúrgicos, no último dia 04, e, a partir desta data, as Assembleias passaram a acontecer nas portas das empresas.
O presidente do Sindicato, Wagner da Silveira (Juca), falou que toda a diretoria está pronta para mais uma Campanha desafiadora: “Todo o ano é um novo desafio, porque buscar garantir os direitos e benefícios do trabalhador não é uma tarefa fácil. Nossa diretoria seguirá com uma pauta que satisfaça o trabalhador, que tanto busca as melhores condições para si e sua família. Esse é o nosso trabalho”.
Na pauta de reivindicações constam a renovação das 84 cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, que contêm os direitos e benefícios da categoria e que valem mais do que qualquer lei, além do reajuste salarial para os trabalhadores.
O Sindicato tem uma presença forte e grande representação em Piracicaba e região. Sua história de quase 80 anos é pautada por grandes conquistas e se tornou uma entidade sindical de referência. Segundo Juca, isso é retrato da força e união entre Sindicato e trabalhadores: “O trabalhador metalúrgico precisa ter orgulho de sua história. E lembrar que participar da pauta de reivindicações é o seu direito e que estar junto é estar forte. E, sendo forte, conseguimos estabelecer mais conquistas. Por isso, todos os metalúrgicos precisam abraçar a Campanha juntamente com a nossa diretoria. Só assim vencemos”.
Nas próximas semanas, as Assembleias seguem nas portas das empresas, sendo um momento importante de negociação, conscientização e valorização dos trabalhadores metalúrgicos.






