O apresentador e streamer Casimiro Miguel, host da CazéTV, afirmou que o Grupo Globo entrou com medidas jurídicas para impedir que ele realize transmissões de reacts de partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil, competições que possuem contratos de exibição ligados à emissora.
A denúncia foi feita após a estréia repentina da “GETV”, lançada em meio ao crescimento da CazéTV no YouTube, onde o canal já soma milhões de inscritos, e, em julho, comprou para transmitir todos os 104 jogos da Copa do Mundo de 2026 com exclusividade no digital digital.
Segundo Casimiro, o veto representa uma tentativa da Globo de restringir a atuação da sua marca. Vale lembrar que os direitos de exibição do Brasileirão e da Copa do Brasil estão, em parte, sob controle da emissora, que tem reforçado seu braço digital com o lançamento do GETV — projeto que busca competir com plataformas independentes como a própria CazéTV.
O movimento é interpretado por analistas como parte de um processo de “estrangulamento empresarial” contra a CazéTV, levando a empresa a dificuldades juridicas e econômicas, além de concorrência (até agora inexistente), o que deve derrubar preços de anúncios e dúvidas em patrocinadores e no setor de marketing. A empresa que opera a marca CazéTV é dos empresários fundadores da TV Esporte Interativo. Eles estão contratando emprestimos bancários para viabilizar os investimentos. Com a “ida” da Globo para a briga, o setor bancário passa a analisar com muita cautela a saúde financeira de tudo que envolve a CazéTV.
Qualquer indicío de crise futura financeira pode levar bancos a cortar crédito para a operadora da marca CazéTV, gerando uma instabilidade financeira. Em outra frente, a GETV já coloca o mercado publicitário em estado de cautela. Essas duas frentes visam desestabilizar a concorrência.
Rivalidade em expansão
Com a aproximação da Copa de 2026, a disputa entre Globo e CazéTV deve se intensificar. Enquanto a emissora aposta na força da TV aberta e em seu projeto digital para manter a audiência, Casimiro se consolida como referência entre os jovens e no consumo esportivo online.






