Hollywood se despede de Diane Keaton, aclamada atriz vencedora do Oscar, que faleceu neste sábado (11) aos 79 anos. A notícia foi divulgada através de um comunicado familiar, sem especificação da causa da morte.
Keaton iniciou sua trajetória artística nos palcos teatrais, migrando para o cinema e a televisão em 1970 com participações em produções menores e seriados. Sua estreia no cinema ocorreu com o filme “As Mil Faces do Amor”. Após papéis em diversas séries, integrou o elenco do icônico “O Poderoso Chefão” em 1971, lançado em 1972. O sucesso do filme de Francis Ford Coppola impulsionou sua carreira, e no mesmo ano atuou em “Sonhos de um Sedutor” ao lado de Woody Allen, com quem trabalharia diversas vezes. Em 1974, retomou o papel em “O Poderoso Chefão 2”.
Consolidada como uma grande estrela, Diane Keaton continuou a brilhar em produções de destaque em Hollywood. Em 1977, sua performance em “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, outra colaboração com Woody Allen, lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz.
Ao longo de uma extensa e prolífica carreira, Keaton manteve-se ativa até recentemente. Seu último trabalho foi em “Summer Camp”, mas também participou de filmes populares nos últimos anos, como “De Repente 70”, emprestou sua voz em “Procurando Dory”, e atuou em “Tudo em Família” e “O Pai da Noiva”, entre outros.
Nascida em Los Angeles em 1946, Diane Keaton nunca se casou. Deixa dois filhos, Dexter e Duke.


