Pular para o conteúdo
domingo, abril 12
Publicidade
Brasil

Padre é morto por jovens envolvidos em esquema para roubar e vender seu carro

· 2 min de leitura · Por Andrey Moral
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Dourados (MS) afirma que a morte do padre Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos, na última sexta-feira (14), em Dourados (MS), foi executada de forma planejada e com participação direta de cinco jovens — dois maiores de idade e três adolescentes. O corpo foi encontrado na tarde de sábado (15) em uma estrada na região de mata.

Segundo informações da Polícia Civil, após a localização do corpo, Leanderson de Oliveira Junior, de 18 anos, João Victor Martins Vieira, também de 18, e três adolescentes foram detidos.

Publicidade

Alexsandro era pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Douradina (MS), além de coordenador geral do clero, assessor dos diáconos permanentes e responsável pela pastoral da acolhida da diocese.

De acordo com o delegado Lucas Albe Veppo, responsável pelo caso, o padre foi morto dentro de casa, em Dourados, com golpes de marreta na cabeça e facadas no pescoço e no peito.

Publicidade

A investigação aponta que Leanderson, acompanhado de um adolescente de 17 anos, planejava furtar o carro do padre para levá-lo ao Paraguai, onde seria vendido por cerca de R$ 40 mil. Ambos teriam articulado detalhes da ação.

O adolescente confessou ter desferido golpes na vítima enquanto estava sob efeito de bebida alcoólica. Depois do crime, a dupla retirou o corpo da casa e o abandonou em uma área de mata. Após deixarem o corpo, Leanderson furtou o carro da vítima e passou a circular pela cidade. Ele mesmo conduziu os policiais até o terreno onde a vítima foi deixada.

As investigações mostram que João Victor, o outro maior de idade, ajudou na limpeza da residência para tentar dificultar o trabalho da perícia. Outras duas adolescentes, de 16 e 17 anos, também foram apreendidas por auxiliar na limpeza e no transporte de itens da casa.

Os envolvidos passarão por audiência de custódia, e a Polícia Civil concluiu que o caso envolve latrocínio, ocultação de cadáver, fraude processual e furto qualificado.

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR

Publicidade

 

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Publicidade