São Paulo promove neste sábado, 24 de fevereiro, o evento “Recomeços: um ano novo, um novo lar”, com mais de 300 cães e gatos disponíveis para adoção no Centro Municipal de Adoção, no bairro de Santana. A iniciativa da prefeitura busca garantir lares responsáveis para animais resgatados, além de reforçar a conscientização sobre a guarda responsável e o combate ao abandono na capital paulista.
Todos os animais estão castrados, vacinados, vermifugados, microchipados e com Registro Geral do Animal (RGA). Para adotar, é preciso ter mais de 18 anos, apresentar documento com foto e comprovante de residência, além do pagamento de uma taxa simbólica de R$ 35,80. Interessados em adotar gatos devem levar caixa de transporte, enquanto adotantes de cães precisam de coleira e guia. Equipes técnicas estarão no local para orientar os novos tutores.
O evento também incentiva a adoção de animais idosos. Quem adotar cães ou gatos com mais de oito anos e morar na capital receberá o cartão Cuida Bem Idoso, que garante atendimento veterinário vitalício e prioritário nos hospitais públicos da cidade. A ação ocorre das 9h às 17h, na Rua Santa Eulália, 86, em Santana.






