Pular para o conteúdo
sexta-feira, abril 10
Publicidade
Brasil

Jovem de 17 anos morre de pneumonia após três idas à UPA e ser diagnosticada com ansiedade

· 2 min de leitura · Por Andrey Moral
Foto: Redes Sociais

Brenda Cristina Rodrigues, 17 anos, morreu de pneumonia após ir três vezes a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e ser diagnosticada com ansiedade. O caso aconteceu em União da Vitória, no Paraná.

Segundo informações da família, Brenda procurou uma UPA da região entre os dias 14 e 17 de janeiro relatando falta de ar. Os profissionais da saúde alegaram que estava tudo bem, e a liberaram.

Publicidade

O delegado da família, disse que foi feita a ausculta pulmonar nela, e os médicos falaram que estava tudo bem, porém a própria família ouvia os chiados no peito.

Nos dias seguintes, diante da piora do quadro da jovem, ela foi levada pelo avô a um hospital particular da cidade. No dia 18, ela recebeu atendimento na APMI (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância), onde foi submetida a outra ausculta pulmonar e exames clínicos.

Publicidade

O médico que fez a ausculta disse que os pulmões estavam comprometidos e ela passou por exames, que constataram que ela estava com os pulmões já debilitados.

Brenda então foi internada na UTI e entubada, mas não resistiu e sua morte foi confirmada no dia 19.

O caso poderá ser investigado por homicídio culposo.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

Publicidade

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR
Publicidade