sábado, março 21
PUBLICIDADE

O Governo de São Paulo anunciou investimento de R$ 3,1 bilhões na compra de 44 novos trens para o Metrô no dia 21 de março de 2026. As composições vão atender a Linha 13 Jade, que liga a capital a Guarulhos, e reforçar a frota de outras duas linhas da rede.

A Linha 13 Jade conecta diretamente o centro de São Paulo ao aeroporto de Guarulhos e é uma das rotas mais demandadas da região metropolitana. A ampliação da frota busca aumentar a capacidade de transporte e reduzir o tempo de espera dos passageiros.

O que muda para os passageiros

Os novos trens vão expandir a oferta de vagos nas linhas beneficiadas e devem diminuir a superlotação nos horários de pico. A Linha 13 Jade, específica para o aeroporto, terá maior frequência de composições.

O valor de R$ 3,1 bilhões representa um dos maiores aportes recentes em mobilidade urbana no estado. O investimento soma-se a outras ações de modernização da infraestrutura de transporte paulistana.

Próximos passos

A previsão de entrada em operação dos novos trens ainda não foi divulgada pelo governo estadual. O processo de licitação e aquisição das composições deve seguir cronograma específico da Secretaria de Transportes Metropolitanos.

Com informações de Agência SP.

📍 Mapa da ocorrencia

Visualizacao georreferenciada da area da noticia em null - São Paulo - Sao Paulo, com raio aproximado de 2 km.

A area destacada representa a regiao aproximada da noticia, preservando contexto geografico sem expor um ponto sensivel como endereco exato.

piranot.com.br
🚧

Índice Regional: São Paulo — SP

Infraestrutura

Fonte: Índices regionais PIRANOT · Dados cruzados com fontes oficiais

📊 Veja os índices completos de São Paulo — SP

Entrar com Google — é grátis

Desbloqueie dados detalhados do seu bairro. Sem spam, prometemos.

Share.

Comments are closed.

Sair da versão mobile