No último sábado (31), ocorreu mais um Dia D da Saúde em Piracicaba; em todo o município, foram realizados cerca de 5.100 atendimentos. Mais de 120 profissionais participaram da ação, incluindo funcionários da Secretaria de Saúde e de empresas parceiras, que contribuíram para o sucesso do evento que encerrou a agenda de atividades referentes aos 252 anos de aniversário de Piracicaba.

A mobilização do Dia D da Saúde se concentrou em quatro pontos estratégicos da cidade: Praça José Bonifácio, Praça Takaki, Terminal da Vila Sônia e Rua do Porto. Somado a isso, quatro Centros de Referência em Saúde (CRAB) abriram suas portas à população (Vila Sônia, Vila Rezende, Vila Cristina e Piracicamirim) com agenda completa.
As unidades de especialidades médicas (Clínica de Olhos, CEO, CDI, Cadme e Policlínica) também fizeram parceria e trabalharam intensamente com atendimentos pré-agendados pelo Centrus. O próprio PoupaTempo recebeu grande público para recadastramento e emissão do CNS, além de agendamento de mamografia e confecção de Cartão Internacional de Vacinação.
Outras instituições parceiras — como HFC, Santa Casa, O2 Centro Hiperbárico, Unimed, Núcleo de Imagens, Hospital de Olhos, Hospital Ilumina e IUP — também realizaram exames especializados a pacientes do SUS ao longo do dia.
- DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.
A Prefeitura informou ainda que “professores e estagiários da Unimep, da Etec Fernando Febiliano da Costa e da Esalpi também deram suporte às atividades nas praças; e que profissionais da Rede Drogal e Droga Raia ajudaram com o fornecimento de exame de pressão e de glicemia, junto com profissionais da saúde.”
“Conseguimos mobilizar a cidade com atividades importantes para a saúde pública. Os parceiros demonstraram empenho em um trabalho coletivo e solidário que ficará marcado para a história. Quem ganha com isso é a população, e em especial aqueles que mais precisam do apoio do Poder Público”, comentou o secretário de Saúde, Pedro Mello.