A Guarda Civil de Piracicaba prendeu, na tarde desta terça-feira (29), por volta das 16h, um indivíduo de 26 anos que estaria tentando agredir a própria mãe. O caso aconteceu na Rua Arcangelo Baldassim, bairro Piracicamirim.

A vítima, uma idosa portadora de câncer de útero e leucemia, compareceu na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para registrar um Boletim de Ocorrência contra o seu próprio filho, visto que já possuía uma medida protetiva contra ele e que ele estaria desrespeitando tal medida. A idosa disse ainda que estaria com medo de retornar à residência e encontrar o filho no imóvel.
Ciente disso, o delegado plantonista entrou em contato com a Guarda Civil e pediu para a guarnição acompanhar a vítima até sua residência.
Assim que a Guarda Civil deixou a idosa em sua residência, os guardas deram início a uma patrulha pelos arredores do imóvel, quando, minutos depois, foram novamente acionados à casa da vítima, onde estaria ocorrendo uma gritaria. No local, o indivíduo foi flagrado na frente do imóvel.
Ele foi abordado por descumprimento de medida protetiva e também por portar uma porção aparentemente de maconha, que caiu no chão pouco antes de os guardas efetuarem a abordagem.
