Uma jovem de 22 anos procurou a Polícia Civil de Piracicaba, na noite desta terça-feira (07), para lavrar um Boletim de Ocorrência contra um indivíduo por crime de estelionato. Policiais civis registraram o caso às 19h21 do mesmo dia.

A vítima informou que anunciou um aparelho celular no site OLX pelo valor de R$ 800 reais, sendo que, no dia 28 de dezembro, recebeu uma mensagem via aplicativo WhatsApp de uma pessoa interessada no aparelho. Após negociação, a compra do celular foi acertada, tendo o indivíduo solicitado à vítima que ela emitisse um boleto bancário para pagamento.
No dia seguinte (29 de dezembro), o indivíduo foi à casa da vítima para ver o celular e disse a ela que já havia efetuado o pagamento do boleto, chegando, inclusive, a mostrar o comprovante de pagamento. Assim, a vítima entregou o celular ao indivíduo e ele foi embora.
Na última quinta-feira (02 de janeiro), a vítima entrou em contato com seu banco e descobriu que o boleto ainda não havia sido pago. Assim ela descobriu que havia caído em um golpe.
A vítima contou à Polícia Civil que inclusive tem imagens do autor e que fornecerá tudo ao delegado, assim que ele solicitar. A jovem tem 22 anos e mora no bairro Nova América.
O caso foi registrado como crime de estelionato, conforme rege o Artigo 171 do Código Penal Brasileiro.