Pular para o conteúdo
quinta-feira, abril 9
Publicidade
Piracicaba (SP)

Prefeitura de Piracicaba inicia reconstrução de ponte no Bangé, região do Pau D’Alhinho

· 2 min de leitura · Por Rafael Fioravanti

A Prefeitura de Piracicaba informou, na manhã desta sexta-feira (17), que já deu início à obra de reconstrução da ponte no bairro Bangé, região do Pau D’Alhinho, na zona rural do município. A estrutura foi danificada pelas chuvas do início do ano e é o único acesso para os moradores de alguns sítios da região e também da produção de parte da safra da cana, que já teve início.

Foto: Divulgação.

De acordo com Camilo Barioni, secretário da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), as obras começaram com a implantação de um desvio no local, concluído nesta quinta-feira (16), e já liberado para o trânsito. “Pensando na sustentabilidade, aproveitamos neste desvio todo material utilizado no desvio construído na estrada Piracicaba-Anhumas, que também teve trecho danificado com as chuvas de fevereiro, já foi recuperada e liberada”, conta Barioni.

Publicidade

As próximas etapas da obra serão: demolição da estrutura atual da ponte do Bangé (que está em andamento) e a preparação das cabeceiras, com a utilização de placas de concreto pré-fabricadas pela própria Sema. “Assim que essas etapas forem terminadas, começa a construção da nova estrutura em madeira, que recebe, depois, lajão bruto, lajão britado, terra e cascalho. Na sequência, vem o acabamento para liberação ao tráfego”, explica Barioni.

O prazo aproximado de execução da nova estrutura é de 30 dias, dependendo das condições climáticas.

Publicidade
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR
Publicidade