Brasil registra 396 novas mortes por coronavírus em 24h; total é de 11.519
ADVERTISEMENT
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Notícias

Brasil registra 396 novas mortes por coronavírus em 24h; total é de 11.519

Folhapress by Folhapress
12 de maio de 2020
in Notícias
A A
Share on FacebookShare on Twitter

Dados do Ministério da Saúde desta segunda-feira (11) apontam que o Brasil registrou 396 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Ao todo, são 11.519 óbitos confirmados pela doença. A própria pasta, porém, tem dito que uma redução é esperada aos fins de semana porque as equipes de saúde nos estados e municípios atuam em número menor.

Brasil registra 396 novas mortes por coronavírus em 24h; total é de 11.519
Foto: Bruno Kelly/Reuters

O recorde é de 751 novas mortes por Covid-19, batido na sexta (8). No dia seguinte, sábado (9), houve 730 novos óbitos, e o país ultrapassou a marca de 10 mil mortes pela doença. Na semana passada, foram quatro dias seguidos com mais de 600 óbitos novos por dia – 600 na terça (5) , 615 na quarta (6), e 610 na quinta (7). O país também registrou 5.632 novos casos confirmados de Covid-19 no Brasil e tem, ao todo, 168.331 casos.

No Instagram siga @piranot

Enquete BBB 26: parcial do 4º Paredão aponta duelo entre Sarah e Babu

10 de fevereiro de 2026

DEU NO POSTE: resultados do Jogo do Bicho de hoje, terça-feira (10/02/26)

10 de fevereiro de 2026
ADVERTISEMENT

Segundo especialistas, os números reais devem ser maiores, já que há baixa oferta de testes no país e subnotificação. Atualmente, o país tem 1.897 mortes ainda em investigação.

O estado de São Paulo ainda lidera em número de casos, com 46.131 já confirmados e 3.743 mortes. Em seguida, está o Rio de Janeiro, com 17.939 e 1.770 óbitos. Outros três estados já apresentam mais de mil mortes cada: Ceará (1.189), Pernambuco (1.087) e Amazonas (1.035).

O ministro da Saúde, Nelson Teich, participou de coletiva de imprensa, mas não comentou os novos números. O encontro foi encerrado menos de cinco minutos antes do horário previsto para a atualização de dados em plataforma mantida pela pasta. Na coletiva, Teich defendeu que haja um novo modelo de triagem de pacientes na rede de saúde, em que o tratamento poderia ser iniciado já em ambulatórios.

“A abordagem ideal passa por intensificar a atuação no momento em que as pessoas passam a apresentar os sintomas. Precisamos identificar e tratar mais cedo”, disse. Segundo ele, o maior gargalo da rede de saúde hoje é a oferta de respiradores, o que leva o sistema de saúde a centralizar boa parte das ações em UTIs. “Mas não dá para focar só no doente mais grave. [Podemos] Criar unidades mais separadas de ambulatório, onde vai fazer oximetria e vai ter tomografia computadorizada, ou onde pode tentar ventilação não invasiva. É possível que abordando a doença num momento mais precoce a gente reduza a evolução para uma forma mais crítica.”

Teich, porém, não apresentou detalhes ou uma previsão de quando essa mudança no modelo deve ocorrer. Ainda de acordo com o ministro, a pasta discute critérios para fazer parte de um grupo que poderá testar a primeira vacina para a Covid-19.

Ele também voltou a defender que o uso de possíveis novos tratamentos seja submetido a estudos clínicos. Atualmente, um dos estudos mais promissores é feito com o antiviral remdesivir, diz Teich.

“Quando a gente tiver algum estudo que comprove benefício claro, vamos recomendar. Fora isso, o ideal é que qualquer droga seja tratada em estudo clínico”, disse. O ministro também apresentou um resumo inicial de uma diretriz para definir níveis de distanciamento social a serem aplicados pelos estados e municípios. A ideia é que cada município ou estado responda a um questionário que atribui pontuações para itens como quantidade de leitos e aumento de internações.

Com isso, seriam indicados até cinco níveis de distanciamento, que iriam de um distanciamento “seletivo” mais brando até uma “restrição máxima”.

Um detalhamento da proposta deve ser apresentado na quarta-feira (13).

Tags: CoronavírusCoronavírus Piracicaba

Últimas notícias

Loteria

Mega-Sena sorteia R$ 47 milhões nesta terça-feira; veja como apostar

by Redação - PIRANOT
10 de fevereiro de 2026
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
Notícias

Brasil capta US$ 4,5 bilhões no exterior e registra forte demanda por títulos

by Redação - PIRANOT
10 de fevereiro de 2026
Série 'God of War' do Prime Video terá Callum Vinson como Atreus
Tecnologia e Inovação

Série de God of War confirma Callum Vinson como Atreus no Prime Video

by Redação - PIRANOT
10 de fevereiro de 2026
Brothers participaram de jogo de adivinhar identidade de colegas no Sincerão do 'BBB 26'. Foto: ...
BBB

Tadeu Schmidt repreende participantes após Sincerão tenso no BBB 26

by Redação - PIRANOT
10 de fevereiro de 2026
Foto: Andrey Moral/PIRANOT
Entretenimento

PIRANOT esteve presente na cobertura do Congresso Ufológico de 30 anos do Caso Varginha

by Andrey Moral
9 de fevereiro de 2026
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Cultura Pop
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Pecuária
  • Piracicaba (SP)
  • Polícia
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje Mega-Sena necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • 5,210 Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.