Miguel Otávio Santana da Silva, de cinco anos, morreu nesta terça-feira (02), após cair do 9º andar de um prédio no bairro de São José, no Centro do Recife. Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu às 13h, no Condomínio Píer Maurício de Nassau. A mãe do menino trabalhava no quinto andar do prédio como empregada doméstica.

De acordo com a perícia do Instituto de Criminalística, a suspeita é de acidente. A grade do guarda-corpo do prédio ficou com marcas, sugerindo que o menino subiu no local, e a barra quebrou com o peso da criança. A sacada da área comum não tinha tela de proteção. Ainda de acordo com informações, Miguel caiu de uma altura aproximada de 35 metros.
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que a vítima foi socorrida pela mãe e por um médico morador do edifício. No momento em que foi socorrida, a criança ainda estava viva, mas morreu momentos depois. Miguel foi levado para o Hospital da Restauração (HR).
O SAMU chegou ao local cinco minutos depois de ser acionado, mas a criança já tinha sido socorrida.
A perícia já recolheu imagens de câmeras do circuito interno do prédio. A Polícia Civil investiga agora as circunstâncias que levaram a criança a sair do apartamento sozinha e ir até a sacada do 9º andar, onde ocorreu a queda.
- LEIA MAIS: acesse www.piranot.com e leia outras notícias.






