Em Piracicaba, um idoso de 67 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (16), após esfaquear a própria esposa. O crime ocorreu na residência do casal, na Rua José Spolidoro, bairro Santa Rita.

De acordo com informações registradas em Boletim de Ocorrência – ao qual o PIRANOT teve acesso – policiais militares faziam patrulhamento pela cidade, quando, por volta da 00h35, foram acionados à residência do casal, no bairro Santa Rita.
No local, policiais tomaram ciência de que o idoso de 67 anos convive com a esposa, de 59 anos, há cerca de dois anos. Por motivo ainda desconhecido, ele acabou desferindo três facadas nela — atingindo-a no tórax, no braço esquerdo e também na orelha esquerda. Na ocasião da chegada dos policiais, a vítima estava deitada na cama, toda ensanguentada. A Unidade de Resgate 16-108 compareceu no local, prestou os primeiros socorros e a socorreu às pressas ao Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC). Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, “seu estado de saúde é estável e ela deverá permanecer sob observação médica.”
O idoso, autor das facadas, foi conduzido até a delegacia de polícia, onde as medidas cabíveis foram tomadas. O delegado ratificou sua prisão em flagrante delito.
A Polícia Civil registrou o caso na madrugada desta quarta-feira (16), como tentativa de homicídio (feminicídio), incurso no Artigo 121 do Código Penal Brasileiro.






