Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre aos 68 anos no Rio de Janeiro
ADVERTISEMENT
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Notícias Entretenimento

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre aos 68 anos no Rio de Janeiro

Fernanda Maestro by Fernanda Maestro
15 de dezembro de 2020
in Entretenimento
A A
Share on FacebookShare on Twitter

O cantor Paulo César Santos, o Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde fazia tratamento para se recuperar de complicações da Covid-19.

Uma foto do cantor Paulinho da banda Roupa Nova
Foto: Reprodução

A informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda e pela unidade de saúde.

No Instagram siga @piranot

Juca Ferreira faz show com entrada gratuita no Sesi Piracicaba

5 de dezembro de 2025
A Fazenda 17: Tamires se revolta ao ser eliminada: 'Não concordo' / Reprodução: Record Foto: C...

Eliminação de Tamires agita “A Fazenda 17” e reação da peoa vira destaque nas redes

5 de dezembro de 2025

Paulinho foi diagnosticado com coronavírus enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea que havia feito em setembro para tratar um linfoma – no procedimento, foram utilizadas as próprias células do paciente, que respondeu bem ao tratamento. No entanto, em novembro, ele precisou ser novamente internado, desta vez com Covid-19.

O Roupa Nova vinha atualizando com frequência o estado de saúde do cantor. De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, o artista, que permaneceu intubado por mais de um mês, chegou a apresentar “melhora constante”, mas depois seu quadro se agravou.

Na tarde desta segunda-feira (14), horas antes de ser confirmada a morte do vocalista Paulinho, a banda havia comunicado que ele estava em “estado delicado” e precisava de “cuidados mais específicos”.

Carreira

Com uma voz potente e marcante, Paulinho cantava como vocalista principal em diversas músicas do grupo Roupa Nova, incluindo hits marcantes como “Canção de Verão”, Clarear, “Sensual” (na versão original de 1983), “Volta pra Mim”, “Whisky a Go-Go” (na versão “ao vivo”, no álbum “Agora Sim”, no Roupacústico I e no álbum Roupa Nova 30 anos), “Linda Demais”, “Meu Universo É Você”, “Vício”, “De volta pro futuro”, “Chama”, “Asas do Prazer”, “Os Corações não São iguais”, “Maria Maria”, “Felicidade”, além de canções mais recentes como “À Flor da Pele”, “A Lenda”, “A Metade da Maçã”, “Frio da solidão” e “Já nem Sei mais” ao lado da dupla Chitãozinho e Xororó, “Retratos Rasgados”, “Reacender” ao lado de Ben’s Brother, gravada para o álbum Roupa Nova em Londres, de 2009 e Sonhando Com Os Pés no Chão do álbum Todo Amor do Mundo, lançado no final de 2015.

Outros hits mais recentes foram Luzes de Emergência e Alma Brasileira, presentes no mais álbum As Novas do Roupa lançado em 2019, e o single Noites Traiçoeiras, lançado nas plataformas digitais em 2019.

Além de cantor, Paulinho também ocupava a função de percussionista na banda Roupa Nova.

Com o Roupa Nova, Paulinho já dividiu os vocais com importantes nomes de música nacional e internacional como The Commodores em Esse Tal de Repi Enroll, Ivete Sangalo em O Sal da Terra, Zélia Duncan em Feira Moderna, Elba Ramalho em Fé Cega, Faca Amolada, Marjorie Estiano em Flagra, Ben’s Brother em Reacender, Fresno em Show de Rock’n Roll, Zezé Di Camargo e Luciano em Depende, Marcos & Belutti em Mar de Lágrimas, Tico Santa Cruz em Princípio de Um Novo Tempo e Angélica em Você, O Surf e Eu, entre outros.

Em 2009, devido a problemas de saúde, foi substituído em apenas três shows do Roupa Nova pelo ex-vocalista da banda Rádio Táxi, Maurício Gasperini. Logo se recuperou e voltou à atividade.

Paulinho esteve com o Roupa Nova desde a sua formação original, há mais de 40 anos. Com o grupo, o cantor recebeu em 2009 um dos maiores prêmios da indústria fonográfica, o Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, categoria em que o Roupa Nova concorreu com nomes como Rita Lee, Ivete Sangalo, Skank e Jota Quest.

Vida pessoal de Paulinho

Era pai de Pepê, baterista da banda Jamz, revelada no programa Super Star da Rede Globo. O cantor também era pai da cantora Twigg que gravou um dueto com o Roupa Nova na canção O Barquinho, presente no álbum duplo comemorativo dos 35 anos de carreira da banda intitulado Todo Amor do Mundo, lançado no final de 2015.

Em agosto de 2020, Paulinho foi diagnosticado com linfoma. Em setembro, o tratamento foi feito através de um transplante de medula óssea autólogo, no qual as células-tronco do próprio paciente são empregadas.

Paulinho nasceu no Rio de Janeiro, em 06 de setembro de 1952 e morreu aos 68 anos, também no Rio de Janeiro, no dia 14 de dezembro de 2020.

Tags: FamososPaulinho Roupa Novaroupa novaÚltimas Notícias do Brasil

Últimas notícias

Foto: Prefeitura de Saltinho
Entretenimento

Shows, coral e iluminação: Saltinho se prepara para noite inesquecível de Natal nesta sexta-feira (5)

by Andrey Moral
4 de dezembro de 2025
Saory, Mesquita e Tamires estão na Roça da semana; vote em quem deve sair de 'A Fazenda 17' Fot...
Televisão

Dudu Camargo bate recorde e se torna Fazendeiro pela quarta vez em “A Fazenda”

by Redação - PIRANOT
4 de dezembro de 2025
© Getty Images
Entretenimento

Bad Bunny é o artista mais ouvido do mundo no Spotify pelo quarto ano seguido

by Redação - PIRANOT
4 de dezembro de 2025
G1
Viagem, Turismo e Gastronomia

São Paulo brilha na gastronomia latino-americana com quatro restaurantes entre os 50 melhores

by Redação - PIRANOT
4 de dezembro de 2025
Gravação de edição do 'Bem Brasil' com o Barão Vermelho, em 2006; programa retornará à gra...
Televisão

Cultura anuncia retorno de “Vitrine” e “Bem Brasil” e se prepara para TV 3.0

by Redação - PIRANOT
4 de dezembro de 2025
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Pecuária
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • Youtube Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.