Piracicaba (SP): escolas se preparam para desfile de 7 de setembro na Av. Independência
ADVERTISEMENT
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Notícias Entretenimento

Piracicaba (SP): escolas se preparam para desfile de 7 de setembro na Av. Independência

Assessoria de Imprensa by Assessoria de Imprensa
6 de setembro de 2022
in Entretenimento, Piracicaba (SP)
A A
Share on FacebookShare on Twitter

O desfile cívico que marca o Bicentenário da Independência do Brasil, na quarta-feira, 07/09, será realizado em novo local. A avenida Independência foi escolhida como palco do evento, que terá início às 8h, em percurso na avenida entre as ruas 13 de Maio e Moraes Barros, com dispersão na rua Silva Jardim, nas imediações do Estádio Barão da Serra Negra, no Bairro Alto. Após dois anos sem ser realizado, por conta da pandemia do coronavírus, o evento somará mais de 8.000 pessoas e 60 veículos, com a participação de 77 escolas da Rede Municipal de Educação, além de entidades, Exército, e o desfile motorizado da Polícia Militar, Guarda Civil, Corpo de Bombeiros, Samu, Linha de Saúde, Semuttran, Clube dos Jipeiros e Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

Foto: CCS

A avenida Independência foi escolhida para ser o novo palco do desfile para não interferir no Comércio na área central, que vai funcionar das 9h às 16h no feriado, e também para comemorar o aniversário da via, que é uma das principais de Piracicaba e completa 100 anos nesta semana.

No Instagram siga @piranot

Por que além de Lula, família Abravanel se emocionou e disse que Silvio Santos também ‘gostava muito’ de Alckmin

15 de dezembro de 2025
Foto: Andrey Moral/PIRANOT

Festa na Valériolândia reúne gerações, celebra tradição familiar e conquista da cidadania italiana em Piracicaba

15 de dezembro de 2025
ADVERTISEMENT

O jardim II da Escola Municipal Joaquim Carlos Alexandrino de Sousa produziu de cartazes que levarão à avenida Independência durante o desfile cívico.

Manifestações

Conforme instrução da comissão organizadora do Desfile, estão vedadas, durante o evento, manifestações religiosas, a presença de pessoas com placas, distribuição de panfletos de partidos políticos e apresentação de evolução frente ao palco das autoridades. Essas medidas foram tomadas para que o desfile transcorra dentro das normalidades de horário devido ao grande número de participantes, em sua maioria, crianças.

Estarão disponíveis ao público, pontos de água durante todo o percurso, contando com bebedouros na avenida Independência, praça da Sapucaia e rua Moraes Barros. Os bebedouros e banheiros do Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas e do Ginásio de Esportes José de Oliveira Garcia Neto, além das mesmas estruturas no Estádio Barão de Serra Negra, também estão disponíveis.

A segurança do evento será realizada pela Guarda Civil e pela Polícia Militar. Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu ficarão de prontidão para qualquer ocorrência.

As equipes do Departamento de Saúde do Escolar, vinculadas à Secretaria Municipal de Educação, estarão em pontos estratégicos no início e final do percurso do desfile com equipes para atender casos emergenciais e outros serviços.

Trânsito

Com orientação de agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), a avenida Independência será interditada para o trânsito de veículos nas duas mãos, a partir das 6h do dia 07/09, entre as ruas Voluntários de Piracicaba e rua Moraes Barros. Além disso, haverá bloqueio parcial das ruas São José, Prudente de Moraes, Aquilino Pacheco, Treze de maio e Silva Jardim. A previsão é que o trânsito seja liberado às 13h.

Empolgação

Os estudantes da Escola Municipal Joaquim Carlos Alexandrino de Souza, no Caxambu, estão empolgados com a chegada do desfile de quarta. A sala do jardim II, sob a responsabilidade da professora Luciana Alves Maia Gomes de Lima, na tarde de hoje, segunda-feira, dia 05/09, estava em pleno vapor na produção de cartazes que levará à avenida Independência. Além disso, os 108 integrantes da comitiva da unidade, dirigira por Giovana Franchi, entre alunos e funcionários, estarão devidamente uniformizados com as cores brasileiras e contarão com a animação da fanfarra durante todo o percurso.

Os 108 integrantes da comitiva da unidade do Jardim Caxambu, entre alunos e funcionários, estarão devidamente uniformizados durante o desfile de 07 de setembro.

Últimas notícias

Foto: PIRANOT
Especial

Senai Vila abre matrículas para cursos presenciais em Piracicaba com foco na qualificação industrial

by ESPECIAL PUBLICITÁRIO
15 de dezembro de 2025
Foto: PIRANOT
Notícias

Corpo é visto boiando no Rio Piracicaba e mobiliza equipes de resgate

by Redação - PIRANOT
15 de dezembro de 2025
Foto: Reprodução
Piracicaba (SP)

Cão é flagrado sendo agredido a pauladas em Piracicaba

by Andrey Moral
15 de dezembro de 2025
Carmen Pilotto, Celisa Amaral Frias, Cintia Pinotti.
Especial

Frias Neto e SEMCON promovem encontro para esclarecer impactos da Reforma Tributária

by ESPECIAL PUBLICITÁRIO
15 de dezembro de 2025
Foto: Andrey Moral/PIRANOT
Piracicaba (SP)

Jovem de 23 anos está desaparecido há três dias em Piracicaba

by Andrey Moral
15 de dezembro de 2025
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Pecuária
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • 5,210 Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.