
A Cemara Loteamentos iniciou a divulgação de seu futuro lançamento: o Residencial Vitória-Régia, novo loteamento fechado localizado em Piracicaba, na Estrada do Bongue, a três minutos do centro. Com o conceito “Os elementos de sua vida estão aqui”, o empreendimento é inspirado nos quatros elementos da natureza e visa atender a todas as fases da vida. O residencial terá lotes a partir de 500m2 e reunirá a integração com o verde e os benefícios de estar perto do centro da cidade.
Segundo Marcos Dei Santi, diretor de novos negócios da Cemara, “a região escolhida para o loteamento é composta por áreas de preservação permanente e está próxima ao Rio Piracicaba. A Estrada do Bongue já está em obras, em
processo de duplicação e iluminação, e dando continuidade ao paisagismo já existente, integrando-o aos bairros vizinhos”.
O Residencial Vitória-Régia terá quatro praças temáticas, cada uma seguindo os conceitos de um dos quatro elementos e atendendo às caraterísticas de diferentes gerações: a Praça Ar é destinada ao público jovem, a Terra aos adultos, a Água aos idosos e a Praça Fogo foi pensada para proporcionar a integração da família.
“Cada espaço do loteamento foi pensado com muito cuidado para proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos moradores. Quando projetamos um empreendimento, pensamos como o morador se sentirá e quais são os sentimentos que queremos proporcionar. No Vitória-Régia, traremos a interação com a Natureza e os pontos positivos de cada um dos quatro elementos”, afirma Dei Santi.

Um pouco sobre cada praça:
Praça Ar – com área total de 4100 m2, essa praça tem como conceitos o vento, a respiração, fala e audição, a comunicação, a energia, entre outros. É voltada ao público jovem e traduz o espírito radical, com parede de escalada e pistas de skate grafitadas.

Praça Terra – com área total de 13 mil m2, explora conceitos como resistência, confiança, lealdade, persistência, entre outros. Está ligada à interação e coletividade. A praça é destinada principalmente aos adultos e seus pets e oferecerá passeio arborizado para caminhada, minicampo gramado para futebol, quadra de vôlei de areia e espaço pet com caminhos em forma de patas e equipamentos para a prática de agility (treinamento com obstáculos).

Praça Fogo – essa praça tem área total de 9910 m2, foi pensada para a família e traz elementos de iniciativa, coragem, aquecimento, união e aconchego. A Praça tem Espaço Gourmet que atende a quarenta pessoas ao mesmo tempo, com forno à lenha, churrasqueira, entrada diferenciada para carga e descarga, playground próximo para as crianças e ainda fire places (pequenos espaços para acender fogueiras com segurança).

Praça Água – com área de 3745 m2, trabalha as emoções, sentimentos, serenidade, empatia, entre outros. Tem como proposta proporcionar a paz e a contemplação e é voltada às pessoas da terceira idade. O local terá um lago artificial com ninfeias (plantas aquáticas similares às vitórias-régias) e passarela com deck de madeira, área com piso drenante e pequenas fontes, espaço para descanso, espaço para jogos de tabuleiro e sanitário com acesso para portadores de necessidades especiais.

Além das Praças, o empreendimento traz ainda o conceito de Pockets, pequenos espaços localizados de forma estratégica e próximo aos lotes e que
trazem conveniências aos moradores. Assim, serão criados os espaços Pocket Fitness, com equipamentos para ginástica, o Pocket Play, que são pequenos playgrounds para as crianças e o Pocket Park, que são verdadeiras salas de estar ao ar livre, ideais para leitura, descanso ou bate-papos.