Em Piracicaba, Esalq/USP arrecada doações para gaúchos que perderam tudo no Rio Grande do Sul

Espaço para publicidade

6 de maio de 2024 · Piracicaba (SP)

Em Piracicaba, Esalq/USP arrecada doações para gaúchos que perderam tudo no Rio Grande do Sul

Receba notícias no WhatsApp

Diante da situação de emergência no Rio Grande do Sul, que deixou um rastro de destruição provocado pelas chuvas e afetou gravemente comunidades inteiras, em Piracicaba, a Universidade de São Paulo (USP) e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) estão unindo forças em uma campanha de solidariedade para auxiliar as vítimas e suas famílias.

Em nota ao PIRANOT, a universidade enfatiza que a população do estado gaúcho viu suas moradias serem inundadas pelas águas do Rio Guaíba, resultado das intensas chuvas que assolaram a região. Com isso, milhares de pessoas ficaram desabrigadas e enfrentam grandes dificuldades para reconstruir suas vidas. Conforme publicado anteriormente em nosso portal, o número de mortos é de aproximadamente 90, e 111 pessoas estão desaparecidas.

“Diante desse cenário preocupante, a Esalq/USP, como uma unidade do interior da USP, abraça essa nobre causa e coloca à disposição o Edifício Central da instituição para receber doações. Água potável, produtos de limpeza e higiene são as prioridades para atender às necessidades imediatas das vítimas”, destaca o documento.

A Esalq/USP informa ainda que a comunidade piracicabana pode contribuir para essa causa humanitária enviando suas doações para o e-mail pixsantander@fusp.org.br. “Os valores arrecadados serão convertidos em produtos essenciais e entregues à Defesa Civil do Estado de São Paulo, que coordenará a distribuição para as áreas afetadas no Rio Grande do Sul”.

A campanha de arrecadação está em vigor desde a manhã desta segunda-feira, 06 de maio, e permanecerá até quarta-feira, 08 de maio. “A participação de todos é fundamental para ajudar a aliviar o sofrimento das famílias atingidas por essa tragédia”.