Um homem morreu baleado após invadir uma igreja e agredir um bombeiro e um guarda municipal ontem (25), em Limeira (SP), Região Metropolitana de Piracicaba. A igreja estava vazia no momento do ataque.
De acordo com informações do Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil da cidade, o indivíduo, que estava em situação de rua, entrou na Igreja Boa Morte, no Centro, portando um facão e uma barra de ferro, aparentemente em surto.
O homem subiu em um andaime que estava no local devido ao processo de restauração de obras na igreja, e começou a proferir ameaças, dizendo que iria matar todos e atentar contra a própria vida. Em determinado momento, uma equipe da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros chegou ao local e tentou dialogar com o indivíduo para que descesse do andaime. Ele desceu, mas reagiu com um golpe contra os agentes, ferindo um deles na região da cabeça, o que fez com que fosse necessário o uso de disparo para contê-lo. Em virtude da lesão, o indivíduo acabou vindo a óbito.
Os agentes envolvidos na ação foram socorridos e estão recebendo os cuidados necessários, não correndo risco de morte. Ainda segundo o secretário, o uso da arma de fogo é permitido em legítima defesa, o que ocorreu nesta ocorrência.
A Polícia Civil investigará o caso.






