
Na madrugada desta sexta-feira (09), um acidente envolvendo um carro e um ônibus foi registrado na Rodovia Geraldo de Barros (SP-304), próximo ao km 168, nas proximidades da Klabin, em Piracicaba. O acidente ocorreu por volta das 04h30 e resultou em duas vítimas, uma delas em estado grave.
De acordo com informações do motorista do ônibus, o carro envolvido no acidente vinha em alta velocidade e colidiu na traseira do ônibus. Após o impacto, o condutor do carro perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e caiu em uma pequena ribanceira.
No momento do acidente, estavam no carro duas pessoas. O motorista, cuja identidade ainda não foi revelada, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao pronto-socorro da Vila Rezende. A passageira, uma jovem de 23 anos, teve ferimentos mais graves, incluindo um corte profundo na bochecha e exposição de arcos costais. Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada em estado grave para o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) em Piracicaba.
O carro envolvido no acidente ainda se encontra na ribanceira, e equipes de resgate foram acionadas para a retirada do veículo. As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Nota da TUPi
“A TUPi informa que, na madrugada desta sexta-feira, o ônibus de prefixo 8409 estava se deslocando para a região de Santa Terezinha, onde iniciaria sua jornada na linha 415 – Vida Nova/ TVS. Durante o trajeto pela Rodovia Geraldo de Barros, o motorista do ônibus percebeu um impacto na traseira do veículo.
O acidente foi provocado por um Ford Fusion, que mudou de faixa repentinamente, resultando na colisão com o ônibus. O motorista do ônibus imediatamente parou o veículo, que no momento não transportava passageiros, prestou os primeiros socorros e acionou a equipe de emergência.
O motorista e o passageiro do Ford Fusion foram prontamente socorridos e encaminhados ao hospital para receberem os devidos cuidados. A TUPi lamenta o ocorrido e reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos”.


