As fortes chuvas que atingiram Piracicaba (SP) na tarde desta sexta-feira (10) causaram diversos pontos de alagamento pela cidade. Em poucos minutos, a intensa precipitação sobrecarregou o sistema de drenagem e gerou transtornos no trânsito em várias regiões.
Entre os locais mais afetados estão as avenidas Independência, Armando de Salles Oliveira, 31 de Março e Rio Claro, onde motoristas enfrentaram dificuldades para trafegar devido ao acúmulo de água. No bairro Algodoal, o nível da água subiu rapidamente e invadiu algumas residências.
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender ocorrências de carros ilhados e auxiliar moradores em áreas de risco. Até o momento, não há registro de feridos.
De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), as chuvas são resultado da chegada de uma frente fria que avança pelo interior do estado, favorecendo a formação de nuvens carregadas e pancadas intensas, acompanhadas de rajadas de vento.
Um alerta da Defesa Civil foi enviado aos celulares dos moradores de Piracicaba, informando sobre a possibilidade de fortes chuvas acompanhadas de raios, ventos intensos e queda de granizo nas próximas horas.







