O Campeonato Brasileiro teve uma reviravolta dramática no último domingo, com o Flamengo aproveitando a derrota do Palmeiras para igualar a pontuação na liderança. Em partida disputada no Maracanã, o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, enquanto o Palmeiras foi surpreendido pelo Mirassol e perdeu por 2 a 1.
Com os resultados, Flamengo e Palmeiras agora somam 68 pontos em 32 jogos, cada um ainda com uma partida atrasada. O Palmeiras segue na liderança pelo critério de desempate de número de vitórias — 21 contra 20 do Flamengo. As duas equipes também se enfrentarão na final da Libertadores.
No Rio de Janeiro, o Flamengo dominou o Santos, abrindo 3 a 0 com gols de Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique. Arrascaeta ainda perdeu um pênalti. O Santos reagiu no final com gols de Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz, mas não conseguiu evitar a derrota, permanecendo na zona de rebaixamento com 33 pontos.
No interior paulista, o Mirassol surpreendeu o Palmeiras e abriu o placar logo aos 2 minutos com Gabriel. Vitor Roque empatou de bicicleta, mas João Victor garantiu a vitória do time da casa nos acréscimos do primeiro tempo. Invicto em casa no Brasileirão, o Mirassol soma 11 vitórias e seis empates em 17 partidas e ocupa a quarta posição, com 59 pontos.
A rodada foi encerrada com o empate em 2 a 2 entre Fortaleza e Grêmio, no Castelão. Carlos Vinícius marcou um gol incomum para o Grêmio, enquanto Marlon completou o placar. Bareiro e Matheus Pereira marcaram para o Fortaleza. Com o resultado, o Fortaleza permanece em 19º lugar, com 30 pontos, e o Grêmio ocupa a 14ª posição, com 40.






