PIRACICABA (SP) 1 min de leitura
20 de julho de 2016

Bingo em Piracicaba terá dinheiro revertido para comprar remédio para adolescente

Foto: Reprodução / Unidos pelo Gabriel

Foto: Reprodução / Unidos pelo Gabriel
Foto: Reprodução / Unidos pelo Gabriel

Um bingo será realizado em Piracicaba para comprar remédio para um adolescente vítima de síndrome de West que, por consequência, causa severas crises de convulsão. O Estado de São Paulo é obrigado, pela Justiça, a fornecer o medicamento, que é importado, mas vem negando.

A organização do evento contou ao PIRANOT que já tem como prenda um celular, edredom e liquidificador. Outras estão sendo ainda recebidas através de doações.

A expectativa é de que 300 cartelas sejam vendidas ao preço de R$ 15. Elas podem ser adquiridas pelos telefones 19 9 9464-3785 ou 9 7858035.

O bingo ocorrerá no dia 07 de agosto a partir das 14 horas no varejão do bairro Vila Fátima, na zona norte.

.

O ADOLESCENTE – A história de luta do Gabriel Vidal você vem acompanhando desde o ano passado no PIRANOT quando o portal noticiou que, sem o remédio, ele vinha enfrentando mais de 40 convulsões por dia.

Naquela época, o Estado voltou a fornecer o medicamento, a base de canabidiol, que custa cerca de U$ 250 dólares, em torno de R$ 760. Ele não é produzido no Brasil e é importado com autorização da Anvisa.

Gabriel mora com a mãe, Valdiléia Esperança Vidal, no bairro Javari, e é totalmente dependente dela.

 

Leia Também