Temporal deixa rastro de destruição e faz nível do rio Piracicaba subir

Espaço para publicidade

7 de março de 2017 · Piracicaba (SP)Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas

Temporal deixa rastro de destruição e faz nível do rio Piracicaba subir

Receba notícias no WhatsApp

Como consequência da forte tempestade que caiu por volta das 15h50 de ontem (06), o rio Piracicaba chegou às 02h40 desta madrugada (07), ao pico de 3,75 metros de profundidade na Rua do Porto entrando em estado de alerta.

Segundo dados do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), o manancial ontem no mesmo horário estava com 2,98 metros. Durante a chuva entrou em estado de atenção e às 17h10 chegou a 3,60. O estado de alerta foi alcançado das 01h50 a 04h da manhã de hoje sendo que às 07 horas ele estava em queda com 3,43 metros.

Foto: Milene Rodrigues / Você no PIRANOT

Além do rio, os reflexos da chuva ficaram pela cidade. Na Avenida Doutor Paulo de Moraes, região do Castelinho, parte do asfalto do sentido Jaraguá/Paulista se soltou. A construtora Concivi está promovendo o conserto nesta manhã.

Na região central, pelo menos cinco carros boiaram. Um deles, próximo ao Teatro Municipal Losso Neto ficou de ponta cabeça.

Foto: Adriano Martini / Você no PIRANOT

Cinco árvores caíram nos bairros Morumbi, Brasília, Dois Córregos, São Judas e Vila Independência. Uma delas em cima de um carro que estava estacionado na Rua Paulo Pinto, esquina com a Travessa Dona Eugênia.

Como a árvore caiu sobre fios, o Corpo de Bombeiros ainda não fez o corte. Segundo a CPFL, cerca de 15 mil clientes ficaram sem energia na cidade.