
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), informou que alguns banheiros do Terminal Pauliceia (TPA) e Terminal do Cecap, em Piracicaba, foram interditados após atos de vandalismo ocorridos no último final de semana. No TPA, houve a retirada da porta de um sanitário e no Cecap, a cuba e a conexão da pia foram roubadas. Ninguém foi preso.
De acordo com o diretor do Departamento de Transportes Urbanos, Vanderlei Quartarolo, infelizmente esses atos se tornaram constantes em todos os Terminais que servem o transporte público coletivo, principalmente aos finais de semana. Ele explicou ainda que algumas peças são de uso comum e de fácil reposição, porém, nesses dois casos, as peças precisam ser adquiridas.
“Importante ressaltar que manter banheiros fechados gera ônus para o usuário, que sofre com a falta do equipamento, e para administração, que depende de uma demanda orçamentaria para refazer o serviço”, disse Quartarolo.
Nesse sentido, a Semuttran fez um apelo para pessoas que presenciarem atos de vandalismo colaborem e denunciem aos guardas-civis que estão de plantão no local ou, ainda, façam denúncia pelo telefone 153.
