Em reconhecimento ao trabalho dos Guardas Civis de Piracicaba, Sub/Inspetor Marcos Rodrigues e GC Fernando Lima, o Sindicato dos Servidores da Guarda Civil (SindGuarda) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e região, realizaram na manhã desta quarta-feira (03), uma solenidade em “Homenagem de Honra ao Mérito”, de autoria do diretor administrativo do SindGuarda, William DeLima.

A homenagem se deve pelos atos de bravura que ambos os guardas tiveram no dia 06 de outubro de 2017, quando bandidos altamente armados com fuzis explodiram um carro forte na Rodovia Luiz de Queiroz (SP 304). Na fuga, os criminosos depararam-se com uma viatura da GC de Piracicaba e no confronto os dois GCs homenageados foram baleados.
A solenidade contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre elas autoridades e representantes de corporações de Piracicaba, Rio das Pedras, Rio Claro, Laranjal Paulista e região. A mesa foi composta pelo diretor administrativo do SindGuarda, William DeLima, o presidente, GC Gisson Amorim, o presidente do STMP, José Valdir Sgrigneiro, o diretor financeiro do STMP, José Osmir Bertazzoni, o presidente do Sindicato dos Bancários e vice presidente do Conespi, José Antonio Fernandes Paiva e o Dr. Luiz Henrique Zago, delegado e assistente do diretor do Deinter 9. Representando o prefeito Barjas Negri, esteve presente a comandante da Guarda Civil, Lucineide Maciel e representando o presidente da Câmara de Vereadores, a Coronel Adriana Nunes.
O idealizador e coordenador desta solenidade, William DeLima falou da importância da homenagem. “Sempre foi norte das minhas ações a valorização e motivação profissional, a busca pelo debate positivo e construtivo das ações profissionais dos servidores guardas civis e o fortalecimento da nossa identidade institucional. Não poderia me furtar dessa responsabilidade e do reconhecimento das ações de bravura destes nossos servidores, visto que hoje faz um ano do fato. Poder homenagear meus irmãos GC Fernando e Sub/Insp. Rodrigues, é uma honra para todos do SindGuarda”, concluiu.
Homenageados
O GC Fernando Lima agradeceu o SindGuarda e o sindicato pelo reconhecimento. “Somos vários civis que vestem a camisa da corporação em favor da população. Não tivemos 100% de êxito na ocorrência, mas graças ao nosso bom Deus estamos vivos. A gente agradece de coração ao sindicato e ao Sindguarda e seguimos defendendo a população”, disse GC Lima
Da mesma gratidão compartilhou o Sub/Insp. Rodrigues. “Nosso caso é especial, porque a condição de ser guarda municipal diferencia um pouco dos outros, pois trabalhamos uniformizados e com viaturas ostensivas. Esse conhecimento é muito importante. Não é raro vermos vídeos de outras policias do mundo sendo homenageadas, tornando-se os heróis e no Brasil não temos esta cultura. Fico tremendamente agradecido por tudo”.










