O homem que se afogou e desapareceu no Rio Piracicaba na tarde deste domingo (02) foi finalmente identificado. Trata-se de Julio Cesar de Moraes, de 29 anos. Ele desapareceu por volta das 13h20 daquele dia e ainda não foi encontrado.

De acordo com informações registradas em Boletim de Ocorrência pela Polícia Civil, Julio e mais dois colegas foram até o rio Piracicaba, nas proximidades do bairro Ondas, e entraram nas águas pela margem esquerda. Julio começou a se afogar assim que mergulhou. Um dos colegas de Julio ainda conta que tentou resgatá-lo, mas não obteve êxito.
O Corpo de Bombeiros foi acionado logo em seguida e compareceu no local para realizar buscas. Buscas foram realizadas no rio até a noite de domingo; na segunda-feira (03), os bombeiros chegaram às 08h e também ficaram até o começo da noite; nesta terça-feira (04), os trabalhos tiveram início no mesmo horário e também devem durar até o começo da noite.
Um dos bombeiros comentou ao PIRANOT que “as buscas não vão parar até que o corpo de Julio seja encontrado”. Por conta da forte correnteza, os bombeiros acreditam que o corpo aparecerá em algum local distante do rio, provavelmente na altura do Paredão Vermelho, senão em outro município.
Julio Cesar de Moraes estava desempregado, era solteiro e residia no município de Rio Claro (SP).


