Na noite desta quarta-feira (23), o XV de Piracicaba fez sua estreia oficial no Barão da Serra Negra na temporada 2019. O confronto foi contra a Portuguesa, em jogo válido pela segunda rodada do Paulistão A2.

Centenas de torcedores vestiram a camisa do Alvinegro e foram até o estádio prestigiar o jogo tão aguardado, mas infelizmente encontraram diversos problemas na hora de comprar os ingressos e acessar o campo. Filas enormes, o tempo de espera passava de uma hora. Apenas dois caixas estavam funcionando para atender mais de quatro mil torcedores. Ingressos insuficientes. Fora a falta de organização da diretoria do XV, houve também falta de consciência e educação por parte de alguns piracicabanos que, na tentativa de adiantarem a compra dos ingressos, “furavam” a fila, desrespeitando o restante dos torcedores que aguardavam a vez.
A demora para adquirir os ingressos foi tanta que o jogo já tinha percorrido todo o primeiro tempo e ainda tinham pessoas do lado de fora do estádio, na fila da bilheteria. Muitos torcedores enfurecidos desistiram e acabaram voltando para a casa.
A falta de organização da diretoria não afetou somente os mais de quatro mil torcedores, mas também o próprio XV de Piracicaba, que além de render menos na bilheteria, acabou gerando uma série de críticas no grupo “XVZISTAS NO FACEBOOK”.
Um integrante do grupo comentou: “infelizmente um mal planejamento por parte da organização para entrar no estádio, muitos torcedores indo embora pela demora e falta de ingresso”. Outro integrante sugeriu que a venda dos ingressos também fosse realizada no Terminal do Centro da cidade. “Por que não usam espaço no Terminal Central de Integração (ônibus urbano) a fim de venderem ingressos dos jogos. Local de fácil acesso! O torcedor não precisa se deslocar até as bilheterias do estádio Municipal”.
Por outro lado, apesar de toda a confusão de ontem, um torcedor publicou uma mensagem de incentivo. “Pessoal, vamos dar um voto de confiança. As coisas estão melhorando, não abandonem o XV. Afinal, o XV é maior do que tudo isso. Vamos lotar o Barão sábado”
Nota Oficial do XV
O Jornal PIRANOT entrou em contato com a assessoria do XV de Piracicaba e pediu uma resposta ao ocorrido no jogo desta quarta-feira (23) contra a Portuguesa. Confira na íntegra a Nota Oficial enviada por eles:
“O XV de Piracicaba reconhece que houve erros na logística elaborada para a venda de ingressos momentos antes do jogo contra a Portuguesa, que ocorreu na noite desta quarta-feira, 23, no Barão da Serra Negra, pela segunda rodada do Paulistão A2. Essas questões serão minuciosamente verificadas, no intuito de serem resolvidas já para a próxima partida do clube no estádio municipal, que acontece no próximo sábado, 26, às 17h00. Pedimos desculpas aos nossos torcedores, que são o maior patrimônio da instituição. Destacamos que houve problemas técnicos no sistema de emissão dos ingressos, o que também prejudicou o processo de comercialização das entradas.
Reforçamos, como divulgado anteriormente, que houve o pedido por parte do clube para a abertura dos dois portões na Avenida Independência e que a abertura de apenas um portão de acesso para o setor Branco (Avenida Independência) foi uma exigência da Polícia Militar, diante da divisão de contingentes para a segurança dos jogos do XV no Paulistão A2, em Piracicaba, e do Capivariano no Paulistão A3, em Capivari, sendo que, nesta quarta-feira, houve choque de horário entre as partidas. Segundo posição da própria Polícia Militar, essa questão poderá ser revista ao longo da competição.
Entre as medidas já determinadas para o próximo sábado, estão a inclusão de mais uma catraca no portão 6 (setor Branco, com entrada pela Avenida Independência) e o aumento no número de bilheterias abertas antes do jogo. Salientamos ainda que as vendas se iniciam com dois dias de antecedência e que a compra e a chegada antecipada ao estádio facilitam para que todo o processo seja agilizado. Há ainda a opção de compra online, por meio do site Bilheteria Digital – https://www.bilheteriadigital.com/xv-piracicaba-x-nacional-26-de-janeiro.
Ademais reiteramos o respeito e o pedido de desculpas aos nossos torcedores e salientamos que eles serão fundamentais para que o Alvinegro Piracicabano alcance seus objetivos”.
Resultado do jogo
Numa partida que ficou quase uma hora paralisada no segundo tempo, devido às fortes chuvas em Piracicaba, o XV fez 2 a zero (gols de Gilberto Alemão e Ítalo) e assumiu, devido aos critérios de desempate, a liderança da competição. O próximo desafio pelo estadual será novamente no estádio municipal, no sábado (16) às 17h, diante do Nacional.
- COTIP FORMAÇÕES: conheça os cursos para adolescentes, jovens e adultos com inscrições abertas, clicando aqui.










