Atualização feita às 15h11 – A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou a segunda morte por coronavírus (Covid-19) no estado. A vítima é um homem de 69 anos, morador de Niterói, que era diabético e hipertenso. A primeira morte no RJ foi a de uma mulher de 63 anos que também apresentava problemas de saúde.

De acordo com informações, o idoso apresentou os primeiros sintomas, como febre, tosse e mialgia na quarta-feira (11). Ele teve contato com pessoa que viajou para o exterior e contraiu a doença. O material para análise deu entrada no Lacen (Laboratório Central Noel Nutels) na data de ontem e foi confirmado no início da tarde de hoje.
“O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco”, disse o hospital onde a vítima estava internada.
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, alertou que “é por isso que reforço para que as pessoas não saiam de casa, que orem e que acompanhem todas as orientações do Ministério da Saúde e da nossa Secretaria de Saúde, para que sigamos juntos unidos contra esse mal que assola o mundo”.
Hospital confirma quinta morte por coronavírus em São Paulo
O Hospital Sancta Maggiore Paraíso diz ter registrado nesta quinta-feira (19) a quinta morte por coronavírus em São Paulo. No entanto a Secretaria Estadual de Saúde ainda não confirmou essa informação.
O hospital não revelou mais informações sobre o perfil do paciente, mas informou que 33 pacientes estão na UTI, sendo que 12 tiveram exames confirmados para a doença Covid-19. Os outros 21 aguardavam o resultado do exame.
Em nota, o Sancta Maggiore diz ainda que há 90 pacientes “em acomodação apartamento, sendo 16 positivos para Covid-19 e 74 aguardando resultado do exame”.
Sete mortes confirmadas no Brasil até o momento
Com as duas mortes confirmadas no RJ e outras cinco confirmadas em São Paulo, o número de mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19) no Brasil subiu para sete até às 15h11 desta quinta-feira (19). Em todo o país, os casos já passam de 500, segundo dados das secretarias estaduais de saúde do Brasil.