O empresário José Seripieri Filho, o Júnior, fundador da Qualicorp, irá depor nesta quarta-feira (22), às 14h, na sede da Polícia Federal em São Paulo. Júnior foi preso na manhã desta terça (21), numa operação que investiga irregularidades relacionadas à campanha eleitoral de José Serra de 2014, quando ele foi eleito senador por São Paulo. A prisão é temporária. Saripieri foi alvo também de uma operação de busca e apreensão em sua casa.

O depoimento do empresário será acompanhado de seu advogado, Celso Vilardi. Em nota divulgada nesta terça, Vilardi afirmou que a prisão de Júnior foi injustificável. Segundo o advogado, não havia qualquer motivo para uma medida tão extremada. Ainda segundo ele, Júnior não foi acusado, nas delações que serviram de base para a operação, de ter feito doações não contabilizadas.
De acordo com Vilardi, o que consta é um mero pedido de doação do empresário. A decisão de fazer a doação e a forma como ela foi feita foram decisões dos colaboradores. Para ele, não há o que justifique medida tão grave.
Leia também:
José Serra chama operação da PF de ‘espetacularização’ e diz que nunca foi ouvido sobre o caso
/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }








