RedeTV!

- PUBLICIDADE -

A história da RedeTV! começa quando os empresários Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, sócios da TeleTV, empresa que prestava o serviço telefônico Tele900 para os canais de televisão, compram a antiga TV Manchete.

Uma foto do logo da RedeTV!
Foto: Reprodução

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A emissora foi fundada em novembro de 1999, seis meses após a extinção da Rede Manchete, sendo que a rede ficou conhecida pelo nome de TV! até a inauguração da RedeTV!.

A RedeTV! surgiu em 1999 apostando na tecnologia e em estratégias de mercado diferenciadas. Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho foram os únicos sócios da emissora até maio de 2011.

Faz parte do grupo das maiores televisões de sinal aberto no Brasil junto com Globo, SBT, Record, Band, entre outras. Sua audiência não é das melhores e o canal ocupa, geralmente, a quarta ou quinta posição no ranking de audiência.

Sua competição é direta com a Band, TV Cultura e Gazeta. O canal conta com um casting completo de apresentadores e jornalistas, contudo não atua na área de produção de telenovelas, apesar de ter um projeto em andamento para colocar esta área em atuação em breve.

Está tornando-se referência também no mundo do esporte, pois adquiriu os direitos de diversos campeonatos internacionais e em 2020 fechou, pelo segundo ano consecutivo, parceria com a plataforma de streaming DAZN, que antes era parceira da Band.

A emissora que tinha cara de TV paga no sinal aberto tornou-se cada vez mais popular, com atrações de apelo às classes C, D e E. Além de bastante sensacionalismo nos programas de variedades.

O canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho conta com um casting de apresentadores conhecidos, como Luciana Gimenez, João Kleber, Mariana Godoy (atualmente na Band), Boris Casoy, Amanda Klein, Nelson Rubens, Daniela Albuquerque, entre outros.

A RedeTV! fica sediada na avenida Presidente Kennedy, sentido Barueri, em Osasco.

Com informações do Wikipédia

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir