O estudante Luca Marcondes Cesar, de 16 anos, morador de São José dos Campos(SP), morreu nesta sexta-feira (29) quando praticava snowboard em uma estação de esqui na região de Vancouver, no Canadá. O estudante participava de um programa de intercâmbio no país e retornaria ao Brasil no dia 19 de janeiro.
O jovem é filho do arquiteto Antônio Marcondes Cesar, sócio de uma das maiores construtoras do Vale do Paraíba. Luca estava no Canadá desde agosto.
De acordo com o tio do adolescente, Frederico Marcondes Cesar, o sobrinho estaria praticando snowboard em uma rampa para principiantes na estação Grouse Mountain quando teria se separado do grupo de amigos que o acompanhavam.
A hipótese é que ele tenha perdido o controle durante a prática do esporte e batido a cabeça na queda. Ele foi encontrado morto e, segundo a família, teria sofrido traumatismo craniano. O jovem, que não tinha experiência em snowboard, não usava equipamento de segurança.
O corpo foi localizado por volta das 20h, horário do Canadá, após quase cinco horas de buscas. A família foi avisada da morte por autoridades neste sábado (30) às 7h. O corpo deve ser cremado no Canadá. “Estamos vendo os trâmites legais para resolver essa situação. Acredito que trazer o corpo de volta ao Brasil vai prolongar o sofrimento da família. Estamos muito abalados”, disse o tio ao g1.
Meus pêsames para a Família Marcondes, muita força nesta hora, e que venha ser iluminado o caminho de vocês.