Lixo se acumula na cidade nos primeiros dias de greve

Foto: Junior Cardoso

Foto: Junior Cardoso

11 dos 16 caminhões da coleta de lixo de Piracicaba – SP, estão trabalhando hoje (30). A informação foi divulgada em nota oficial pela Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente).

Segundo a secretaria, ontem houve a coleta nas principais avenidas da cidade e no centro.

ADVERTISEMENT

A paralisação, que iniciou-se no Rio de Janeiro – RJ, ocorre desde sexta-feira (27), e segue em conjunto com trabalhadores de limpeza urbana de outras 130 cidades de todo o país. Os grevistas pedem reajuste de 11,73%. Isso representa 4% mais que a inflação acumulada no período que foi de 7,68%.

Na última sexta, comerciantes da Governador Pedro de Toledo e da XV de Novembro, ambas no centro, reclamaram do lixo que se acumularam nas calçadas de suas lojas. O PiraNOT flagrou alguns pedestres desviando do lixo acumulado. Alguns já demostravam forte odor.

Ainda segundo a secretaria, a quantidade de lixo recolhido está sendo monitorado pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES – PCJ). Ela irá analisar os números e definir se a Lei de Greve está sendo cumprida.

Segundo a categoria, 70% do serviço em Piracicaba está sendo mantido de acordo com a lei.

Sair da versão mobile