Piracicaba está começando a promover, através das redes sociais, uma nova campanha para ajudar alguém muito especial. Neste novo caso, é o Gabriel, aquele adolescente de 16 anos morador do Javari III que tem síndrome de West e necessita de canabidiol para controlar as convulsões e ter uma vida melhor. A história dele foi contada aqui no PiraNOT no mês passado quando o estado deixou de fornecer o tratamento e as fraldas.
A nova campanha para ajudar ele, liderada pela leitora do site Cleide Costa, visa terminar de construir e adequar o banheiro da casa onde ele mora para um deficiente físico o que ajudaria muito a mãe, Valdinéia Vidal, que hoje dá banho nele no colo.
Em entrevista ao site, a mãe, contou que já conseguiu com recursos próprios realizar parte das obras. “Conseguimos levantar o quarto e o banheiro, mas não temos condições de colocar a laje e terminar. Graças a Deus o pedreiro já temos” disse ela que comenta o que falta para concluí-la. “Falta a laje, o material do reboque que o Gabriel não pode ficar sem, piso e tinta”.
Os leitores que tiver o interesse de conhecer pessoalmente o adolescente, conversar com a mãe e ter mais informações pode entrar em contato pelo telefone 019 987619530. A família continua recebendo doações de fraldas e agora também, de materiais para o término da obra iniciada.
Através da página no Facebook, a “Unidos pelo Gabriel“, toda a rotina e informações sobre o tratamento do adolescente são disponibilizadas pela mãe que visa aproxima-lo ao máximo da sociedade.